Band confirma compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1

O Grupo Bandeirantes confirmou nesta terça-feira (9) a compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1. O acordo firmado com o Liberty Media, grupo proprietário da mais importante categoria do automobilismo mundial, é válido a partir desta temporada, e tem duração de dois anos, com exibições em TV aberta e por assinatura.

O acordo prevê a transmissão de todas as 23 corridas ao vivo, em TV aberta, pela Band, enquanto os treinos livres e as classificações serão exibidos, também ao vivo, pelo canal de TV por assinatura BandSports. O grupo de comunicação paulista ainda anunciou a compra dos direitos de transmissão da Fórmula 2 e da Fórmula 3, categorias que estavam fora da TV no Brasil desde 2019.

“O Brasil representa um dos cinco maiores mercados do mundo em audiência e faturamento da Fórmula 1. Voltar a ser a casa da categoria depois de 41 anos é motivo de muito orgulho para nós”, diz João Saad, presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, em declaração ao site da emissora paulistana.

“A Band, junto com todo o time da F1, vai trabalhar muito e com toda a motivação para que o amante do automobilismo vibre com o jeito Band de fazer esporte. Será uma jornada espetacular e não vemos a hora de ser dada a largada”, comenta Denis Gavazzi, diretor de esportes do Grupo Bandeirantes, também ao site da Band.

Os rumores de que a Band exibiria a Fórmula 1 a partir deste ano ganharam força na última quarta-feira, quando a TV Globo, que mostrou o campeonato nos últimos 40 anos, desistiu de negociar a renovação dos direitos de transmissão. No dia seguinte, o fechamento de contrato era dado como certo pela Band, se consumando nesta tarde.

A temporada 2021 da Fórmula 1 será aberta no dia 28 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein, em Sakhir.