A novela sobre as transmissões da F1 no Brasil em 2025 ganhou mais um capítulo. Em uma disputa, que não aparenta ser tão disputada, pelos direitos de exibição, informações do jornalista Flavio Ricco indicam que a Band já não tem mais interesse em manter o produto na casa no ano que vem.
A emissora do Morumbi adquiriu a categoria a partir da temporada 2021, após mais de três décadas na Globo. Em 2023, então, houve um novo contrato e a previsão é de que seu encerramento ao final do campeonato que vem.
Entretanto, notícias de problemas financeiros e uma série de insatisfações passaram a indicar que a Liberty Media estaria buscando uma nova casa para a F1 no país, afinal, a relação entre ambos os lados está bastante estremecido. E com isso, a Globo viu um caminho para inciar as negociações para retomar o certame.
Tudo indicava que o contrato logo seria fechado e o anúncio feito, afinal, no evento Upfront, onde a Globo divulga as novidades do ano seguinte, chegou a mostrar um ‘carro de F1’ com o tema da vitória, seus canais de transmissão estampados na pintura e um grande Será? no telão atrás do palco.
Mas uma nova reviravolta aconteceu no último final de semana, onde sites de cobertura televisiva indicavam que a Band não havia acertado um distrato com a Liberty Media – e segundo informações do F1MANIA.NET, uma multa de R$ 80 milhões estaria empacando o encerramento das conversas -, e, portanto, iria passar a F1 no ano que vem.
E mais um novo capítulo veio à luz: Flavio Ricco indicou que a Band não tem mais qualquer interesse em passar a categoria. Ainda, a emissora não teria gostado da maneira “truculenta” com que a Liberty tem tratado a questão por e-mail, se mostrando insatisfeita com as obrigações propostas.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.