Foto: Band
A temporada 2021 da F1 começou no último domingo (28) em sua nova casa no Brasil, a Band. E a estreia foi, em partes, um grande sucesso. Apesar de uma transmissão impecável em São Paulo, com o time de comentaristas dando um show, fora da capital milhões de pessoas que usam a parabólica para sintonizar a Band não puderam ver a corrida da F1 na TV.
O motivo do bloqueio é que o sinal das antenas parabólicas pode ser captado por países vizinhos ao Brasil. Para solucionar o problema, a Band precisa fazer o geoblocking e impedir a exibição para quem usa parabólica fora do Brasil. O número de domicílios que assistem TV na parabólica, segundo a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV, a Abert, é de 22 milhões.
A Band registrou significativos índices de audiência na estreia da Fórmula 1 nesse domingo (28), das 12h07 às 13h40, conquistando o primeiro lugar do Trending Topics Brasil do Twitter. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, a transmissão narrada por Sergio Mauricio, com comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagens de Mariana Becker direto do Bahrein alcançou pico de 6,4 e média de 5,2 pontos com share de 11,2%.
A Band cresceu 400% em audiência com a transmissão e conquistou o terceiro lugar por 37 minutos. Em vários momentos, a emissora ficou próxima à vice-liderança.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.