O Grupo Bandeirantes encontrou uma maneira de reverter a situação após ter cortado a transmissão da classificação da F1 para os fãs do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A emissora emitiu um comunicado em suas redes sociais se desculpando pelo ocorrido e listando as medidas tomadas para as estados, incluindo a reexibição do Q3 nas praças.
O circuito de Ímola foi palco da tomada de tempos do GP da Emília-Romanha neste sábado. Ainda no Q1, Yuki Tsunoda sofreu uma forte batida em sua primeira volta rápida, o que causou paralisação por bandeira vermelha para retirar a AlphaTauri da pista e limpar o traçado dos destroços do carro.
Por conta do ocorrido, o treino precisou ser atrasado em nove minutos. Um tempo mínimo, mas que custou muito aos fãs cariocas e gaúchos. Por estar com a programação já montada, as filiais da TV Band acabaram cortando o final do Q3 nos respectivos estados para exibir os programas locais. A atitude gerou burburinho e observações nas mídias.
Durante o PARQUE FECHADO, programa ao vivo no Youtube do F1Mania.net, Fabrício Carvalho, redator do site, chegou a comentar sobre o acontecimento. “A transmissão da Band é excelente. Mas eles anunciaram a transmissão de todos os treinos classificatórios para São Paulo, mas algumas afiliadas chegaram a encaixar (…) e eu fiquei surpreso que a Band do Rio decidiu transmitir. Quando chegou na metade do Q3, a transmissão cortou”, disse.
Portanto, no fim da tarde, o grupo de televisão informou que tomou medidas para reverter a situação de mais cedo. A primeira foi a exibição completa da fase final da classificação no programa ‘Band Esporte Clube’ de hoje. Depois, transmissão dos melhores momentos da tomada de tempos no Jornal da Band também deste sábado, além de um compacto especial de 25 minutos na Band RJ e Band RS às 9h, antes da corrida deste domingo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon