A Band transmitirá a temporada 2021 de Fórmula 1 em suas plataformas de TV e rádio, segundo o F1Mania.net apurou na manhã desta sexta-feira, e o acordo prevê duração até, pelo menos, 2022.
A Globo se posicionou ontem à noite sobre a desistência das negociações com a Liberty Media, proprietária da categoria máxima do automobilismo mundial, mas, segundo apurado pelo F1Mania.net, o comunicado da emissora carioca foi feito para que anunciantes que estavam em negociação para 2021 não fossem pegos de surpresa pelo anúncio da Band.
A emissora do Morumbi deve anunciar oficialmente, além de dar mais detalhes sobre as transmissões, ao longo das próximas horas.
A expectativa é que todas as corridas sejam transmitidas em suas plataformas abertas e que haja uma extensa cobertura em outras plataformas, como o canal pago Bandsports.
Sendo assim, a F1 retorna à Band depois de 40 anos na Globo. A emissora paulistana foi a primeira a transmitir a categoria no Brasil, antes de rumar para a sediada no Rio de Janeiro, onde ficou durante todo estes anos.
Além da Fórmula 1, a Band já anunciou que transmitirá a temporada 2021 da Stock Car completa em seu canal aberto, enquanto o Sportv, canal pago de esportes da Globo, seguirá as transmissões na TV por assinatura.
A F1, por sua vez, agora tendo o acordo feito com a Band, deve anunciar o lançamento do F1TV Pro, serviço pago de streaming próprio em que é possível acompanhar todas as corridas ao vivo, escolher câmeras onboard e muito mais.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: São Paulo corre risco de ficar sem a F1, entenda:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon