Bandeira vermelha evitou abandono de Hamilton no GP da Inglaterra de F1

O vencedor do Grande Prêmio da Inglaterra, Lewis Hamilton, teria que abandonar a prova se a corrida não tivesse sido interrompida pela bandeira vermelha, após seu acidente com Max Verstappen.

De acordo com o chefe de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin, Hamilton sofreu danos em seu carro, que não poderiam ser reparados se a corrida não tivesse sido interrompida.

“Tivemos problemas na asa dianteira esquerda”, disse Shovlin. “Havia um sensor de temperatura do pneu que se soltou e estava balançando”, disse ele. “Mas, surpreendentemente, é a parte menos importante da asa dianteira e foi a única que quebrou, mas teria sido um abandono se a corrida não tivesse sido paralisada”, disse ele.

A equipe conseguiu reparar os danos durante a interrupção e Shovlin disse que havia realmente muito pouco a mais para ser consertado.

O diretor da corridas da Fórmula 1 da FIA, Michael Masi, disse que a bandeira vermelha da corrida foi principalmente para dar aos trabalhadores da pista tempo para consertar a barreira atingida por Verstappen. No entanto, também havia dúvidas sobre quais danos o impacto poderia ter causado à unidade de potência de Verstappen.

Embora a luz do sistema de recuperação de energia em seu carro mostrasse um sinal verde de ‘tudo limpo’, a perda de dados do carro preocupou o controle da corrida.

“Com o carro de Max tendo perdido a telemetria devido ao tamanho do acidente, nem ele nem a equipe puderam confirmar o status do ERS”, explicou Masi. “Portanto, embora o sinal estivesse verde, fizemos uma abordagem super cautelosa e mandamos dois membros da equipe Red Bull, seguindo os protocolos que temos, para verificar o carro e ter certeza de que estava seguro antes de ser retirado do local.”

“E depois disso foi o reparo da barreira que teve que acontecer. Para o benefício de todos, como vimos antes com reparos de barreiras, suspender a corrida e é a ferramenta perfeita para usar nessa circunstância”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon