Rubens Barrichello é um eterno apaixonado pelo Autódromo de Interlagos. O piloto deixou, inclusive, seu amor bastante claro no último final de semana, quando ao lado de Werner Neugebauer, conquistou o título da temporada 2024 da Porsche Endurance.
O caneco do campeonato de provas de longa duração veio com uma pitada de emoção. Após largar apenas da oitava colocação, com seus principais adversários Marçal Müller e Enzo Elias, alinhando na pole, precisavam fazer uma corrida de recuperação para ir atrás do resultado.
Uma vitória no primeiro segmento deu um respiro à dupla do Porsche #8, mas na volta 100 de 117, quando Rubens estava no volante, o susto de um possível furo no pneu. Foi aos boxes e foi constatado que tudo estava certo, mas mesmo assim foi realizada a troca. Mesmo com todo o drama, o título veio – inédito para ambos pilotos.
E ter sido em Interlagos trouxe um gosto ainda mais especial para Barrichello, que aproveitou para derramar todo seu amor pelo circuito. “Interlagos é um prêmio para mim, quero ser enterrado aqui mesmo, não vou ser enterrado, vou ser cremado, joga minhas cinzas aqui, faz um furo no asfalto, enterra, faz o que quiser. Interlagos é muito, muito importante para mim, 20 anos da minha vida, morava do outro lado da rua, passei minha infância”, falou em entrevista após a corrida.