Bob Bell muda de função na Renault

Bob Bell deixou o cargo de diretor técnico da Renault assumindo como um consultor técnico em tempo parcial, permanecendo na Renault.

Bob Bell não é mais o diretor técnico da Renault e, em vez disso, ocupará o cargo de consultor técnico em regime de meio expediente.

Bell voltou à equipe francesa no início de 2016, cerca de dez anos depois de conquistar o título, com a Renault como diretor técnico.

O profissional de 60 anos deixou a Renault em 2010 e se juntou à Mercedes como seu diretor técnico antes de um período como consultor da Manor.

Isso significa que a associação em tempo integral que Bell tem com a Renault agora chegou ao fim, tendo trabalhado em cargos como vice-diretor técnico, diretor técnico, diretor de equipe, diretor administrativo e CTO.

A Renault confirmou a nova função de Bell e disse que ele poderá participar de “projetos estratégicos para apoiar o crescimento e desenvolvimento de longo prazo da equipe” e que “ele assumirá a responsabilidade de desenvolver colaborações técnicas com terceiros para explorar conhecimentos específicos e tecnologias que possam contribuir para o desempenho geral da equipe “.

Cyril Abiteboul, chefe da Renault, elogiou a contribuição de Bell para o time francês.

“Em apenas dois anos e meio, ele ajudou a fazer da Renault uma equipe genuína e respeitada marcadora de pontos”, disse Abiteboul no site oficial da Renault.

“Ele também é uma parte enorme do coração e da alma da equipe e um verdadeiro motivador para todos se unirem e obterem o melhor de si mesmos e dos outros”.

“Sob esta transição planejada dentro da gerência executiva da equipe, Bob vai agora olhar de perto como trabalhar com os nossos parceiros, mas também com os diferentes investidores da Fórmula 1 e da Renault Nissan Mitsubishi Alliance, para garantir que continuemos avançando ainda mais no grid”, finalizou.