Bernie Ecclestone quer retorno da F1 à África

Bernie Ecclestone diz que quer ver o retorno da F1 à África e e pressionou os organizadores do GP da Alemanha depois de seu cancelamento em 2015. O detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1 diz que tem conversado sobre a volta da categoria ao continente africano e também quer uma segunda corrida nos EUA.

“Eu gostaria de ver uma corrida na África. As primeiras conversas já aconteceram e talvez mais uma corrida nos EUA, vamos ver”, disse ele.

Neste ano a F1 voltará para a Alemanha, quando Hockenheim recebe uma corrida em 31 de julho, mas Ecclestone diz que os alemães têm muita coisa para fazer.

A corrida do ano passado em Nurburgring foi cancelada devido a problemas contratuais e Ecclestone diz que Hockenheim, que não pôde receber a corrida de 2015 por falta de tempo, tem muito a melhorar.

“Queríamos que Hockenheim melhorasse um pouco no ano passado”, disse Ecclestone sobre o circuito que tem um contrato para este ano e 2018, e que “não está especialmente bom”. “Eles ainda estão vivendo 20 anos atrás dos tempos quando comparamos com outros eventos”.