Mattia Binotto, que é o diretor técnico e chefe de equipe da Ferrari, afirmou que o lado técnico da equipe ainda tem a prioridade para ele, já que o desempenho é mais importante do que qualquer outra coisa.
Desde a promoção de Binotto para ser diretor técnico há alguns anos, a Ferrari deu passos significativos para fechar a diferença para a Mercedes na frente deles. Foi até relatado que no ano passado, a Scuderia teve o pacote mais forte entre as duas equipes.
No entanto, Binotto estava em conflito com o então chefe da equipe, Maurizio Arrivabene. A Ferrari começou a ser dividida em dois campos por causa disso, até que a Ferrari optou por eliminar Arrivabene. Binotto agora é diretor de equipe e diretor técnico. Ainda assim, em uma entrevista ao AS, ele explicou que suas prioridades permanecem do lado técnico das coisas.
“Os aspectos técnicos continuam sendo a parte mais importante da equipe”, explicou o suíço-italiano.
“O carro tem que ser o mais rápido possível, o resto se seguirá. Meu foco ainda está em ser diretor técnico”.
“Você precisa se concentrar nas coisas em que está trabalhando, e sim, agora tenho mais coisas no meu prato. Mas a maior prioridade ainda está no lado técnico da Ferrari.”
Honestamente é bastante corajoso de Binotto pensar assim. A Ferrari, mais do que qualquer outro time, é forte sobre política e percepção pública. Concentrar-se no lado técnico das coisas é corajoso, mas também compreensível.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa
Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: