Embora Mattia Binotto diga que assinar com Mick Schumacher tem um “significado emocional especial”, ele afirmou que foi o talento do jovem que garantiu a ele um lugar na Ferrari Driver Academy.
A Ferrari confirmou recentemente que Schumacher ingressou na Academia de Pilotos.
A assinatura traz muitas emoções para a Ferrari, o piloto e os fãs, pelo fato do pai de Schumacher, Michael, ter ganho cinco de seus títulos mundiais com a Scuderia.
“Para alguém como eu que o conhece desde o nascimento, não há dúvida de que receber Mick na Ferrari tem um significado emocional especial”, disse Binotto.
O novo chefe da Ferrari, no entanto, foi rápido em apontar que foi o talento, não a emoção, que colocou Schumacher na Academia de Pilotos.
Ele acrescentou: “Mas nós o escolhemos por seu talento, e pelas qualidades humanas e profissionais que já o distinguiram apesar de sua pouca idade”.
Quanto a Schumacher, o piloto de 19 anos está ansioso para o seu tempo com a Ferrari.
“Estou muito feliz por a Ferrari ter entrado em uma parceria comigo, e meu próximo futuro no automobilismo será em vermelho, fazendo parte da Ferrari Driver Academy e também da Scuderia Ferrari Family”, disse ele.
“Mais uma vez, este é mais um passo à frente na direção certa, e só posso me beneficiar da imensa quantidade de conhecimento que existe lá. Tenha certeza que farei tudo para extrair o que me ajudar a alcançar o meu sonho, correr na Fórmula 1”.
“É mais do que óbvio que a Ferrari tem um grande lugar no meu coração desde que nasci, e também no coração da nossa família, por isso estou muito feliz com essa oportunidade também.”
Schumacher, que competirá na Fórmula 2 nesta temporada, deve pilotar a Ferrari F1 2019 durante pelo menos um dos testes da temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.