A Ferrari teve um início extraordinário na nova temporada. Onde Charles Leclerc foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, e Carlos Sainz ficou em segundo lugar. Mattia Binotto, portanto, não podia fazer nada além de ficar satisfeito depois da corrida.
Max Verstappen não conseguiu igualar o tempo de Leclerc durante a sessão de classificação de sábado à tarde, deixando-o para tentar vencer a corrida a partir da segunda posição. O holandês fez várias tentativas de ultrapassar o seu rival, mas acabou fracassando.
O piloto da Red Bull nem sequer ganhou pontos para a sua equipe. Na verdade, ele perdeu potência no final da corrida e teve que abandoná-la. Como resultado, Sainz de repente se viu em segundo lugar e manteve essa posição até o final do GP.
“É um alívio, uma dobradinha foi inesperada”, revelou Binotto. “Eu esperava que a Red Bull fosse ainda mais forte. Acho que durante a corrida eles podem ter tido um problema com o sistema de freios. Mas com certeza, o primeiro stint foi rápido. Ele manteve os tempos de Charles com pneus novos e usados. Eu estava preocupado na hora, mas no final fizemos uma boa corrida.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.