O diretor da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou logo depois de um pobre GP da Austrália, que a Ferrari não conseguiu o equilíbrio de seu carro.
Sebastian Vettel terminou em quarto lugar, quase um minuto atrás do vencedor da corrida Valtteri Bottas, com o companheiro de equipe, Charles Leclerc chegando em quinto.
Para alimentar ainda mais a controvérsia, a Ferrari ordenou que Leclerc ficasse atrás de Vettel, com o jovem pronto para uma ultrapassagem sobre seu companheiro mais experiente, nos estágios finais da corrida.
Falando a repórteres depois da corrida, Binotto disse: “Desde sexta-feira no primeiro treino livre, não encontramos o equilíbrio certo.”
“Nós não entendemos isso ainda. É algo que precisamos voltar e analisar e tentar avaliar o que aconteceu”.
“Uma coisa que temos certeza, é que este fim de semana não é o potencial real do nosso carro. O potencial é certamente maior”.
Vettel acredita que o carro foi para trás desde o teste, alegando que na Austrália o SF90 não faria o que ele queria.
“Em Barcelona, ficamos muito felizes com o carro desde o primeiro dia. Eu acho que o equilíbrio estava certo, o carro estava respondendo ao que eu estava pedindo para fazer. Eu tinha muita confiança”, explicou Vettel.
“Acho que durante todo o fim de semana eu não tive a confiança que tinha em Barcelona. Ele (o carro) não estava fazendo o que eu estava pedindo”.
“Eu acho que houve vislumbres aqui e ali, que eram realmente fortes. O desempenho em alguns cantos foi muito bom, mas na maioria não foi, e é por isso que fomos mais lentos do que as outras pessoas e perdemos hoje”, completou.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE HONG KONG | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 5ª etapa
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: