Mattia Binotto, chefe da Ferrari, espera uma dura batalha contra a Mercedes nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio do Bahrein, apesar da diferença de 0,6s nos treinos livres desta sexta-feira no deserto de Sakhir.
Os pilotos da equipe, Sebastian Vettel e Charles Leclerc, superaram a equipe alemã nas duas tomadas de tempo e o Binotto acredita que isso se deve a “diferentes modos de motor”.
“Hoje nos concentramos em nós mesmos e em nossos problemas e nas modificações que fizemos depois da Austrália para reagir e abordar as questões que tivemos”, disse Binotto ao ‘RaceFans’.
Ele espera que a vantagem de 0,6s desapareça rapidamente na pista amanhã, já que ele insiste que os resultados da sexta-feira são “enganosos”.
“Os outros serão muito fortes amanhã”, disse Binotto. “Eu acho que é bem óbvio, você pode ver os dados do GPS, a velocidade na reta, nós certamente estamos usando diferentes modos do motor comparado ao que os outros estavam fazendo hoje.
“Então, estou esperando uma batalha muito dura amanhã “, acrescentou Binotto.
Todos esperavam que a Ferrari estivesse no topo na Austrália, mas não foi o que aconteceu. Binotto está confiante de que a Scuderia resolveu todos os problemas e afirma que eles “melhoraram a situação”.
“Melhoramos nossa situação depois da Austrália”, acrescentou o chefe da Ferrari.
“Essa é uma pista bem diferente, então vamos dizer que não temos pelo menos o problema que sofremos na Austrália graças à pista, e também graças às modificações que fizemos”.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa
Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:
F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:
F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:
F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:
F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: