Binotto diz que Ferrari ainda ‘deficiente em todas as áreas’ na F1

Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, acredita que a Scuderia ainda está “deficiente em todas as áreas”, apesar do claro progresso que fez com seu carro nesta temporada.

Durante o fim de semana do Grande Prêmio do Bahrein, o SF21 empurrou os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz para a luta no pelotão intermediário ao lado de McLaren, Alpine, Aston Martin e AlphaTauri.

Isso levou Binotto a expressar ‘alívio’, pois a equipe estava competitiva novamente após um péssimo 2020, e a nova unidade de potência havia se mostrado um passo à frente.

Mas solicitado a avaliar onde o carro ainda está ‘atrasado’ em comparação com a Mercedes e Red Bull, Binotto respondeu: “Esta é uma análise que precisamos fazer. Não acho que iremos entrar em detalhes, mas eu diria que estamos atrasados em todas as áreas.”

“Ainda estamos com falta de motor, menos do que antes, certamente, então a lacuna diminuiu e acho que estamos progredindo.”

“Esperançosamente no próximo ano, quando teremos novamente uma nova unidade de potência, possamos ter alcançado ou ser uma referência para as outras.”

“Acho que na aerodinâmica também, velocidade média a alta, downforce, acho que é todo o pacote de novo, mas agora a diferença está cada vez menor.”

“Mais importante é que acho que estamos trabalhando na direção certa com as ferramentas certas que nos tornarão mais fortes e eficientes.”

Leclerc ficou particularmente encorajado porque podia sentir a diferença entre o carro deste ano e o do ano passado, que resultou na Ferrari terminando em sexto no campeonato de construtores, sua pior posição em 40 anos.

“É bom, mas ainda precisamos avançar e continuar melhorando, mas é um passo em relação ao ano passado, quando não estávamos lutando pelas mesmas posições que estávamos aqui”, disse Leclerc, que terminou em sexto depois de se qualificar em quarto. “Há mais trabalho pela frente, mas também temos que reconhecer quando damos um grande passo à frente, e este ano é o caso, o que é um ótimo trabalho da equipe”, concluiu.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon