O chefe da equipe da Ferrari, Mattia Binotto, elogiou Charles Leclerc por estar presente até o fim do GP de Mônaco deste domingo (23) para celebrar o pódio de Carlos Sainz.
Sainz largou de terceiro no grid e terminou a corrida em segundo lugar após o incidente no pit stop de Valtteri Bottas, preservando a P2 até o fim da corrida.
“O carro e a equipe estão evoluindo na direção certa. É muito positivo para o Sainz, o seu primeiro pódio com a Ferrari, pois ele está muito bem desde o início da temporada, integrando-se com a equipe, ganhando confiança com o carro, e o segundo lugar não será o limite. Vamos lutar para que ele obtenha mais no futuro.”
“O que também é muito positivo é o Leclerc estar presente no pódio, acho que foi um gesto muito bom da parte dele, mostrar que estava lá para festejar a conquista de Sainz e festejar com a equipe.”
“Isso mostra o espírito de equipe que temos no momento, todos nós acreditamos no projeto e estamos todos convencidos de que no futuro nos tornaremos cada vez mais fortes.”
Leclerc não conseguiu conquistar a pole position em casa depois que a Ferrari detectou um problema no eixo de transmissão em seu SF21 na volta de apresentação.
Binotto enfatizou que a Ferrari precisa entender por que não detectou o problema do eixo de transmissão e sugeriu que levará alguns dias até que eles possam descartar totalmente a conexão deste problema com o acidente de Leclerc no Q3.
“Foi uma falha no cubo esquerdo, eixo de transmissão, algo que precisamos analisar cuidadosamente, mas não está relacionado à caixa de câmbio. Se tivéssemos mudado a caixa de câmbio, essas peças ainda estariam no carro porque não foram danificadas pelo acidente e a falha ainda teria acontecido.”
“Então não é uma questão de culpar a caixa de câmbio, a caixa de câmbio estava bem e a caixa de câmbio não falhou. De nossa parte, precisamos entender o que aconteceu, por que aconteceu e, mais do que isso, deveríamos ter detectado esse problema antes, então por isso é importante buscar entender por que não detectamos um problema no carro.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon