Embora a Ferrari tenha feito muitos avanços em relação ao ano passado, quando se trata de paradas nos boxes, a Scuderia ainda precisa melhorar e o chefe da equipe Mattia Binotto, acredita que precisa ser ainda mais rápido e diminuir a diferença para a Red Bull.
Binotto estabeleceu uma meta muito simples para a equipe no início de 2021: “Melhorar em todos os aspectos”, conforme ele é citado pelo SpeedWeek.com. Em termos de resultados, as coisas estão indo bem, com uma boa pontuação alcançada até o momento na temporada. Atualmente, eles dividem o terceiro lugar entre os construtores com a McLaren.
Outra área onde Binotto gostaria de ver melhorias são os pit stops. “Eu falo de uma boa parada quando temos um tempo abaixo de três segundos. Isso pode não parecer emocionante agora, mas eu prefiro ter paradas consistentemente sólidas, do que trocas de pneus ultrarrápidas e então outra parada muito ruim que leva talvez seis segundos.”
Ele observou os números e diz que 84% de todos os pit stops feitos em 2021 até o momento, foram em menos de três segundos. “Na temporada 2020, só conseguimos isso na metade das paradas”, afirmou Binotto. A equipe fez muito progresso nessa área.
Mas Binotto quer mais melhorias e espera que a Ferrari se torne a equipe mais rápida nos boxes. “Se olharmos para todas as paradas, um ano atrás éramos apenas a oitava em dez equipes. Hoje, apenas a Red Bull está com um desempenho consistentemente mais alto”, concluiu. O pit stop mais rápido da Ferrari em 2021 foi a parada de 2,24 segundos de Charles Leclerc na Espanha.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon