Binotto considera Vettel mais rápido: “Seu ritmo de corrida prova isso”

Mattia Binotto relembra a corrida no circuito de Ímola com sentimentos contraditórios. O chefe da Scuderia viu Charles Leclerc marcar dez pontos, mas Sebastian Vettel não conseguiu terminar entre os dez primeiros. Em todo caso, Binotto acha que a Ferrari parece ter seguido o caminho certo.

“Estávamos procurando consistência e conseguimos em um circuito completamente diferente de Portimão, e com os mesmos compostos de Nürburgring”, disse Binotto depois da corrida de Ímola, em conversa com Sky. Enquanto houve muita degradação dos pneus macios no GP da Alemanha, não foi tão ruim na Itália neste domingo.

O chefe da Ferrari falou do quinto lugar de Leclerc com relativa satisfação. “O ritmo de corrida foi bom e Charles conseguiu ir mais rápido com os macios do que Daniel Ricciardo. Foi uma pena a sessão de qualificação de ontem.”

Segundo Binotto, com uma qualificação melhor, haveria mais possibilidades de um resultado melhor do que o quinto lugar.

Sebastian Vettel não chegou aos pontos. O tetracampeão mundial não passou do 12º lugar, atrás da Williams de Nicholas Latifi. “Sebastian certamente se sente mais confortável com este carro do que há algumas corridas atrás. Seu ritmo de corrida prova isso. Espero para ele que nas próximas corridas não tenhamos mais problemas no pit stop”, acrescentou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/10/2020 – É o fim? Qual futuro de Perez e Hulkenberg na F1:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon