Bom desempenho deixou a Williams F1 satisfeita na qualificação para o GP da Estíria

A equipe Williams acabou tendo um bom desempenho hoje na qualificação na Áustria, com George Russel ficando no P11, mas subindo para P10 com a penalidade de Yuki Tsunoda, e Nicholas Latifi ficando com o P16.

Dave Robson, chefe de desempenho de veículos: “Após a forte chuva noturna, estávamos preocupados que a pista pudesse estar em más condições esta manhã, mas os pneus estavam funcionando bem e ficamos satisfeitos com nossas primeiras voltas. Alguns problemas de tráfego nas voltas finais fizeram com que parecêssemos mais lentos do que pensávamos que realmente éramos, mas isso ofereceu um aprendizado útil antes da qualificação. No Q1, Nicholas começou muito forte e usou sua estratégia de três voltas muito bem. Algum tráfego em seu esforço final custou-lhe o tempo crucial necessário para se qualificar para o Q2. Em contraste, George teve uma primeira tentativa mais difícil ao tentar várias voltas. No entanto, ele segurou os nervos com habilidade e fez um excelente esforço final no Q1. Tendo se qualificado para o Q2, ele tinha dois novos jogos de pneus macios para usar e isso lhe permitiu fazer mais progresso a cada tentativa. Para a última volta rápida, ele teve uma boa posição na pista, que usou muito bem e terminou em P11, bem perto do Q3. No entanto, com a punição de Tsunoda, ele passou para o P10, de onde vai largar amanhã”, concluiu.

Russell: “Eu estava levando meus limites absolutos na qualificação e o carro realmente ganhava vida quando importava, então a volta pareceu muito forte. É frustrante quando estávamos tão perto do Q3, oito milésimos de segundo realmente não é nada, mas teremos a escolha de pneus no P11 amanhã, então é um bom lugar para estar. (Declaração feita antes da punição de Tsunoda, que levou Russell ao P10). A equipe está colocando muito esforço no ritmo de corrida no momento, então ainda conseguir um ótimo resultado no sábado é muito gratificante. Estamos aqui por mérito hoje, fizemos um bom trabalho e o carro está forte. Não há razão para que não possamos manter os outros atrás de nós amanhã, não estou olhando nos meus espelhos, estou ansioso e quero terminar no top 10”, acrescentou.

Latifi: “Ontem eu não estava me sentindo muito confiante, mas fizemos muito progresso hoje e o carro melhorou um pouco. É frustrante perder o Q2 por uma margem tão pequena, mas minha segunda volta foi muito competitiva, então fiquei feliz com isso. Durante minha volta final, perdi algum tempo no último setor ficando atrás do tráfego, que pode bloquear sua linha de visão indo para curvas de alta velocidade. No geral, um resultado frustrante, mas há muitos aspectos positivos para levar para a corrida de amanhã”, finalizou.

 

https://www.youtube.com/watch?v=NGmamAwlWU4

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon