Valtteri Bottas admitiu que não conseguiu colocar sua Mercedes onde queria durante a qualificação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi.
O finlandês estava a menos de dois décimos do companheiro de equipe Lewis Hamilton, com a dupla ocupando a primeira fila com as Mercedes.
No entanto, Bottas acredita que tinha como melhorar seu tempo, e que seu companheiro de equipe britânico, acabou por fazer uma volta mais completa.
“Primeiro de tudo, Lewis teve uma última volta, então parabéns por isso”, disse Bottas.
“Na minha primeira volta senti que havia muito o que poderia melhorar, e a diferença seria menor entre nós do que nas primeiras tentativas”.
“Na segunda tentativa, acho que houve uma melhora definitiva, e nós dois conseguimos encontrar algum tempo”.
“Mas ele acabou de conseguir uma volta mais completa, no final.”
O finlandês, que ainda não venceu um grande prêmio nesta temporada, também se esforçou para obter uma volta limpa durante a sessão de qualificação.
“Acho que o que me magoou, foi um par de tentativas na qualificação em que não consegui uma boa volta”, admitiu.
“Eu acho que com os pneus ultramacios, no início do Q2 e em algumas outras tentativas eu realmente lutei com algumas coisas no carro”.
“Acho que perdi muito tempo nas curvas 17 e 18, é muito difícil acertar isso perfeitamente”.
“Ele está se saindo bem, foi difícil vencer dessa vez, provavelmente havia um pouco mais de tempo em mim, mas ele também fez uma boa volta”, finalizou Bottas.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Volta Guiada da F1Mania.net no Circuito da Yas Marina, GP de Abu Dhabi:
Quem será o próximo brasileiro na F1? Veja o vídeo:
Pietro Fittipaldi, campeão da F4 Italiana com 14 POLES, 8 VITÓRIAS e 21 PÓDIOS. Veja o recado do Enzo para os “F1Maníacos”: