No início desta semana, foi anunciado que Valtteri Bottas irá substituir Kimi Raikkonen na Alfa Romeo. Já fazia algum tempo que isso era cogitado, mas na segunda-feira finalmente se tornou oficial.
Para a finlandesa MTV Sports, Bottas disse que está feliz com o novo desafio, mas acima de tudo com o fato de ter assinado um contrato plurianual com a equipe italiana. Este não foi o caso em anos anteriores na Mercedes.
“Foi muito importante para mim. Na Mercedes, toda a minha carreira tem sido como se eu estivesse sob muita pressão, sempre apenas um contrato de um ano. É bom ter um projeto agora onde você pode realmente se concentrar no longo prazo. Você não precisa se estressar com sua posição e futuro por alguns anos. Posso me concentrar no trabalho em si e continuar com ele.”
“Se a Mercedes tivesse me oferecido um contrato de vários anos, essa certamente teria sido a primeira escolha. Mas eu não teria ficado por apenas mais um ano”. Por fim, Bottas afirmou ainda que a transição para a Alfa Romeo será facilitada pelo fato dele já conhecer bem algumas pessoas por lá.
“Eu também conheço alguns caras lá, especialmente o chefe da equipe, Frederic Vasseur. Eu corri três anos na F3 e na GP3 pela equipe dele. De tudo que ouvi da Alfa Romeo, agora há uma boa chance de dar um salto à frente!”, disse ele.
O finlandês terá que dar esse salto à frente em carros completamente novos e com novas regras. De 2022 em diante, muitas coisas mudarão na Fórmula 1 e Bottas experimentará tudo isso na Alfa Romeo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon