F1
|
26 de julho de 2018 18:45

Bottas diz que ele e Hamilton ainda estão “autorizados a correr livremente” pela disputa do campeonato

Depois de ter sido barrado de lutar pela primeira colocação com Lewis Hamilton, no Grande Prêmio da Alemanha, Valtteri Bottas, insiste em afirmar que ele ainda não tem papel de “apoio” para o tetracampeão.

A ordem de equipe foi dada por James Vowles, chefe de estrategia da Mercedes, quando Bottas tentou atacar Hamilton após a saída do safety car. A equipe explicou que a ordem não tinha nada relacionado com a luta pelo título, e sim que eles não poderiam arriscar de ter os dois carros fora da corrida, depois de tantos resultados ruins.

Na coletiva do Grande Prêmio da Hungria, nesta quinta (26), o episódio veio atona mais uma vez, e o finlandês diz que ambos os pilotos estão livres para disputas em pista, “eu acredito que ainda estamos autorizados a correr livremente”.

“Ainda estamos em igualdade de condições e esse é o plano por enquanto e esperamos que continue até o final do ano”.

Sobre a ordem na última corrida, Bottas foi direto em afirmar que entende a posição do estrategista, “estávamos lado a lado e eles queriam conseguir esses pontos. Acredito que eles teriam feito o mesmo se eu estivesse na liderança naquele momento”.

Após o ocorrido, Hamilton foi orientado pela equipe a acelerar o máximo possível e abrir vantagem de tempo, para caso uma punição, pelo ocorrido na entrada dos boxes, acontecesse. Bottas nega ter recebi algum tipo de instrução para deixa o inglês abrir vantagem, “eu não estava ciente de sua situação do pitstop, que ele teve que passar por cima da linha”.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.