Bottas diz que estratégia de uma parada poderia render o 1-2 para a Mercedes

Valtteri Bottas se mostrou desapontado pela estratégia de duas paradas nos boxes adotada pela Mercedes em sua corrida no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. O finlandês terminou a prova disputada neste domingo (14), no Autódromo de Interlagos, na terceira posição, mas acredita que poderia ter terminado em segundo, atrás do vencedor Lewis Hamilton.

“A largada não foi um desastre, mas Max teve um bom início. A gente vai ver o que aconteceu. Max estava na frente na primeira curva e não havia lugar para mim. Novamente, saí ao lado defendendo de Checo. Para mim, foi um pesadelo e eu pude imaginar Toto (Wolff) batendo na mesa”, disse Bottas, após a corrida.

“Segui acelerando e estou orgulhoso por Hamilton ter sua própria liga hoje. Estou feliz por obtermos mais pontos do que a Red Bull”, seguiu o finlandês. “Minha sensação é de que a gente poderia ser mais rápido com uma parada nos boxes, pois nós demoramos muito no primeiro stint. Nós dar uma olhada, mas poderia ter sido uma dobradinha”, completou Bottas.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio do Catar, corrida marcada para o circuito de Losail.