Valtteri Bottas espera que a Mercedes volte a lutar contra a Red Bull no Grande Prêmio do Azerbaijão, após o difícil fim de semana em Mônaco.
O layout do circuito da cidade de Baku está muito longe das ruas sinuosas de Mônaco, apesar de também ser um circuito de rua, onde a Mercedes historicamente teve um bom desempenho.
“Foi uma pista realmente única e sempre soubemos que não seria a pista mais forte para o nosso carro. Acho que Baku pode estar melhor, mas a Red Bull tem um pacote forte. Eles mostraram isso em todos os fins de semana de corrida, tanto na qualificação quanto na corrida. Sem dúvida, vai estar perto e espero um melhor desempenho no Baku. ”
A Red Bull assumiu a liderança no campeonato de construtores depois de superar a Mercedes por 37 pontos a sete no Principado, com Bottas se aposentando após um problema bizarro na porca da roda, enquanto Lewis Hamilton lutava para ganhar ritmo e terminou em sétimo. Neste momento, Bottas, está 58 pontos atrás de Max Verstappen na corrida pelo título dos pilotos.
O fim de semana do Grande Prêmio do Azerbaijão começará sob a nuvem de um protesto potencial da Mercedes sobre o uso de asas flexíveis pela Red Bull, que a equipe diz que pode fornecer uma vantagem de até seis décimos de segundo em Baku.
Toto Wolff avisou que a Mercedes poderia até iniciar uma ação legal sobre os componentes e sugeriu que o fim de semana poderia ficar “confuso”. No entanto, o diretor técnico cessante, James Allison, insistiu que nenhuma decisão seria tomada até o início da corrida.
“Estou mantendo a mente aberta. Acho que vamos olhar e ver o que veremos e descobrir o que fazer quando virmos isso. Certamente é um caminho em que eles são particularmente eficazes.”
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon