Valtteri Bottas lamentou a terceira colocação obtida no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, disputado neste domingo (14), no Autódromo de Interlagos. O finlandês largou da pole position, mas logo na primeira volta acabou despencando para a terceira posição, chegando a cair para o quarto lugar, ao abrir passagem para Lewis Hamilton, recuperando um posto na volta 30, ao parar nos boxes em regime de Safety Car Virtual.
“A largada foi bastante difícil. Estou desapontado com o início e a primeira volta. Eu tentei, mas, depois, o ritmo estava ok. Nós poderíamos facilmente ter feito uma parada, mas, no fim, fizemos dois pit stops”, disse Bottas, logo após o encerramento da corrida.
Bottas ainda exaltou o ritmo de Hamilton em Interlagos, que largou da décima posição e, já na quinta volta, apareceu em terceiro. Tanto o companheiro de equipe, quanto a dupla da Red Bull foi aos boxes antes do finlandês, que aproveitou um momento de neutralização para fazer seu pit stop e ganhar a posição de Sergio Pérez.
“O Safety Car Virtual foi acionado em um bom lugar, e mais uma vez eu fui feliz com isso”, completou o finlandês, que segue com a terceira colocação do campeonato mundial de pilotos.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio do Catar, marcado já para o próximo domingo no circuito de Losail.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.