Bottas nunca considerou deixar a F1, mesmo com sua saída da Mercedes

Valtteri Bottas afirmou que nunca considerou seriamente deixar a F1, mesmo com o anúncio de sua dispensa da Mercedes.

O período de cinco anos do finlandês com a Mercedes chegou ao fim, com a equipe garantindo seu oitavo campeonato de construtores consecutivo, com George Russell agora assumindo como companheiro de equipe de Lewis Hamiton.

Bottas anunciou sua transferência para a Alfa Romeo antes do Grande Prêmio da Itália na temporada passada, e recuperou a forma quase que instantaneamente. No entanto, apesar de saber que suas chances de vitória em sua nova equipe são muito mais escassas, o piloto de 32 anos sugeriu que sua paixão pela categoria garantiu que ele permaneceria no grid.

Questionado em uma entrevista de final de temporada pelo GPFans, se havia alguma grande diferença sobre a mudança para a Alfa Romeo, Bottas respondeu: “Sim, com certeza, pois como eu disse antes, eu ia para uma corrida sabendo que tinha chance de vencer e vai ser diferente a partir de agora, de forma realista.”

“Felizmente, com essa mudança e com um novo contrato, nada aconteceu de repente, então eu tive bastante tempo para processar as coisas e pensar sobre a diferença. Claro, eu também me questionei, eu quero isso ou devo tentar fazer outra coisa?”

“Essa também era uma opção, mas nunca pensei seriamente em deixar a Fórmula 1 porque, no fundo, ainda amo a F1 e a competição e muitas coisas sobre ela”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon