Foto: XPB Images
Valtteri Bottas recebeu uma penalidade de três lugares no grid por girar no pit lane durante a segunda sessão de treinos desta sexta-feira (25) no Red Bull Ring.
Os comissários consideraram o incidente “potencialmente perigoso”. Bottas perdeu o controle de seu carro ao se afastar de sua box e parou perto de um grupo de mecânicos da McLaren.
Após a sessão, Bottas disse que a equipe estava tentando algo diferente quando ele saiu da box. Os comissários notaram que a Mercedes estava tentando melhorar a velocidade de sua saída dos boxes usando a segunda marcha em vez da primeira.
“Quando [Bottas] se afastou de sua posição designada no pit stop, ele perdeu o controle do carro ao virar para a pista rápida. Ele sobrevoou, girou e parou na pista rápida perto dos boxes da McLaren.”
“Durante a audiência, [Bottas] afirmou que no passado eles vinham perdendo tempo na saída dos boxes. Então eles tentaram algo novo, que foi sair em segunda marcha. Como resultado, o giro da roda foi muito maior e o resultado inesperado. Portanto, ele não conseguiu controlar o carro corretamente para a pista rápida. Isso deve ser considerado uma direção potencialmente perigosa, especialmente porque o pessoal estava ao redor no pit lane. ”
Bottas também recebeu dois pontos de penalidade por sua superlicença, que são os primeiros do período atual de 12 meses.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.