Bottas: qualificação “tornou a corrida mais difícil”

Valtteri Bottas admitiu que sua quarta posição na qualificação o deixou comprometido para o Grande Prêmio de Singapura, do último domingo.

O finlandês manteve sua posição durante toda a corrida e terminou fora do pódio ao final das 61 voltas.

“Acho que ontem não ser o melhor tornou a corrida mais difícil, o que é uma pena, então, não estou feliz com a quarta posição”, afirmou Bottas.

“Como equipe, conseguimos mais pontos do que a Ferrari, e Lewis [Hamilton] abriu mais vantagem sobre Sebastian [Vettel], então acho que isso é bom.”

Lewis Hamilton ampliou a diferença para o rival alemão em 40 pontos. Sebastian Vettel só terminou em terceiro na etapa de Singapura.

No Mundial de Construtores, a Mercedes tem uma vantagem de 37 pontos sobre a Scuderia, no segundo lugar.

Bottas acredita que a chave para Hamilton ganhar foi a volta de qualificação no sábado, mas não sabe ao certo por que ele não pode fazer o mesmo.

“Eu acho que, com certeza, Lewis fez uma volta excepcional, mas ao meu ver, eu também podia ter melhorado, mas isso é algo que vamos discutir com a equipe na próxima semana para entender completamente ”, disse o finlandês.

“Eu voltarei aqui no próximo ano, então preciso melhorar.”

Bottas também acredita que a Mercedes fechou a lacuna para a Ferrari em termos de velocidade.

“Parece ser muito igual”, acrescentou. “Acho que ficamos surpresos com o quão bom fomos nesse fim de semana.”

“Isso se deve a todo o trabalho na fábrica, fizemos muitas mudanças no carro deste ano, o que nos permitiu ser rápidos também em Singapura, o que é um trabalho incrível para a equipe.”

Finalizando na quarta posição, Bottas está agora apenas três pontos atrás do compatriota Kimi Raikkonen no mundial de pilotos.