F1
|
17 de setembro de 2018 09:48

Bottas: qualificação “tornou a corrida mais difícil”

Valtteri Bottas admitiu que sua quarta posição na qualificação o deixou comprometido para o Grande Prêmio de Singapura, do último domingo.

O finlandês manteve sua posição durante toda a corrida e terminou fora do pódio ao final das 61 voltas.

“Acho que ontem não ser o melhor tornou a corrida mais difícil, o que é uma pena, então, não estou feliz com a quarta posição”, afirmou Bottas.

“Como equipe, conseguimos mais pontos do que a Ferrari, e Lewis [Hamilton] abriu mais vantagem sobre Sebastian [Vettel], então acho que isso é bom.”

Lewis Hamilton ampliou a diferença para o rival alemão em 40 pontos. Sebastian Vettel só terminou em terceiro na etapa de Singapura.

No Mundial de Construtores, a Mercedes tem uma vantagem de 37 pontos sobre a Scuderia, no segundo lugar.

Bottas acredita que a chave para Hamilton ganhar foi a volta de qualificação no sábado, mas não sabe ao certo por que ele não pode fazer o mesmo.

“Eu acho que, com certeza, Lewis fez uma volta excepcional, mas ao meu ver, eu também podia ter melhorado, mas isso é algo que vamos discutir com a equipe na próxima semana para entender completamente ”, disse o finlandês.

“Eu voltarei aqui no próximo ano, então preciso melhorar.”

Bottas também acredita que a Mercedes fechou a lacuna para a Ferrari em termos de velocidade.

“Parece ser muito igual”, acrescentou. “Acho que ficamos surpresos com o quão bom fomos nesse fim de semana.”

“Isso se deve a todo o trabalho na fábrica, fizemos muitas mudanças no carro deste ano, o que nos permitiu ser rápidos também em Singapura, o que é um trabalho incrível para a equipe.”

Finalizando na quarta posição, Bottas está agora apenas três pontos atrás do compatriota Kimi Raikkonen no mundial de pilotos.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.