Com apenas um ano de contrato, o finlandês da Mercedes, Valterri Bottas, está num ano crucial na sua carreira.
Existem vários interessados no lugar de Bottas, e ele terá que mostrar qualidade e performance, para justificar uma nova renovação do contrato. O piloto reconhece a importância desta época de início das corridas, mas prefere não pensar muito no futuro a médio prazo, focando-se apenas nas corridas:
”O melhor que tenho a fazer é ganhar muitas corridas, tantas quantas puder, e esse será o objetivo para este ano. Vou tentar estar sempre no meu melhor, usar tudo o que aprendi, apresentar um bom nível e isso significa tentar lutar com Hamilton, e se possível vencê-lo. Como vou fazer isso? Claro que há várias coisas que posso fazer e ainda existem áreas em que posso melhorar. Quero confiar em mim mesmo, dar o máximo e não pensar muito”, disse o finlandês.
Bottas tem sido uma espécie de personagem secundário até agora, o que para um piloto com uma Mercedes nas mãos não é um bom sinal. A sua boa pilotagem é inquestionável, mas ano passado ele não mostrou o nível suficiente para ameaçar Hamilton ou Vettel na luta pelo título.
O piloto reconhece alguns erros e admitiu que sabe onde falhou, mas este ano terá que apresentar mais resultados em pista, para garantir sua permanecia.