F1
|
22 de março de 2018 11:02

Bottas que ficar na Mercedes: “Lutar com Hamilton e se possível vencê-lo”

Com apenas um ano de contrato, o finlandês da Mercedes, Valterri Bottas, está num ano crucial na sua carreira.

Existem vários interessados no lugar de Bottas, e ele terá que mostrar qualidade e performance, para justificar uma nova renovação do contrato. O piloto reconhece a importância desta época de início das corridas, mas prefere não pensar muito no futuro a médio prazo, focando-se apenas nas corridas:

”O melhor que tenho a fazer é ganhar muitas corridas, tantas quantas puder, e esse será o objetivo para este ano. Vou tentar estar sempre no meu melhor, usar tudo o que aprendi, apresentar um bom nível e isso significa tentar lutar com Hamilton, e se possível vencê-lo. Como vou fazer isso? Claro que há várias coisas que posso fazer e ainda existem áreas em que posso melhorar. Quero confiar em mim mesmo, dar o máximo e não pensar muito”, disse o finlandês.

Bottas tem sido uma espécie de personagem secundário até agora, o que para um piloto com uma Mercedes nas mãos não é um bom sinal. A sua boa pilotagem é inquestionável, mas ano passado ele não mostrou o nível suficiente para ameaçar Hamilton ou Vettel na luta pelo título.

O piloto reconhece alguns erros e admitiu que sabe onde falhou, mas este ano terá que apresentar mais resultados em pista, para garantir sua permanecia.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.