Bottas se diz desapontado após perder a vitória em Interlagos

Saindo da pole, o finlandês perdeu a ponta ainda na primeira curva para Sebastian Vettel. 

A Mercedes foi extremamente superior a Ferrari neste final de semana em Interlagos. A equipe simplesmente liderou todos os treinos. Na sexta-feira, Hamilton comandou, no sábado foi o Bottas, que fez a pole. Todos imaginariam que a vitória seria fácil para a equipe neste domingo, mas não foi. Bottas perdeu a liderança para Vettel ainda na primeira curva da corrida e não conseguiu alcançá-lo mais, terminando a prova na segunda colocação.

O finlandês admitiu que ficou desapontado com o resultado, pois apenas um resultado importava hoje, para alcançar o objetivo do vice-campeonato.

“Largamos da pole, então, para nós, só a vitória interessava hoje na corrida. Estamos um pouco desapontados por ter perdido a posição na largada. Nossos pneus também derraparam na largada. Eu tentei fechar o lado de dentro, mas olhei para os espelhos e o Vettel já estava lá”, explicou.

Após o pitstop de Vettel, o piloto da Mercedes ficou muito próximo da Ferrari e mesmo assim não conseguiu aproveitar a oportunidade.

“Forçamos, mas não conseguimos chegar, então parabéns ao Vettel e também ao Lewis, que fez uma grande corrida de recuperação. No pitstop chegamos bem próximos, mas não o suficiente. Cheguei a tentar ultrapassar, mas não deu. É realmente desapontador, principalmente depois de ontem ter sido um dia bom”, completou.

“O piloto da Mercedes disse que se tivesse feito uma largada melhor, a história da corrida seria diferente. “Eu acho que se tivesse uma largada melhor, teria mantido a liderança. E eu acho que teria vencido, pois eu e o Vettel tínhamos um ritmo semelhante, então manteria a liderança”, finalizou.