Valtteri Bottas disse que a Red Bull pode estar “fora de alcance” em Mônaco, depois que Daniel Ricciardo foi o mais rápido na classificação.
Tanto a Ferrari quanto a Mercedes provaram não ser páreo para a o time austríaco até agora, com Bottas apenas podendo se classificar em quinto lugar, para a corrida de domingo. No entanto, o finlandês parece aliviado de que Max Verstappen está aparentemente fora de cena, após um acidente no último treino, que deixa o outro carro da Red Bull no final do grid de largada.
“É bom para nós que um dos carros da (Red Bull) esteja atrasado. Nós tivemos sorte lá. Eles estão muito rápidos aqui e fora de alcance”, disse Bottas à rede “Sky Sports”.
O piloto da Mercedes estava, notavelmente, lutando por ritmo durante a qualificação e elencou os problemas no paddock: “Não me senti 100% confortável com o carro. Mas sabíamos que seria difícil. Acho que o set-up foi muito melhor do que antes (quinta-feira) e foi muito melhor pilotar. Mas a principal limitação era aderência, e não o equilíbrio. Eu senti que estávamos apenas deslizando”, acrescentou Bottas.
Ele ainda disse: “Eu não comparei minha volta com a de Lewis, mas houve um par de décimos, eu acho. O treino final foi um pouco confuso também, mas eu não sei, vamos ver o que acontece amanhã, tudo pode acontecer”.
O colega de Bottas na Mercedes, Lewis Hamilton, está a dois lugares do finlandês no grid. O britânico ficou alinhado entre as Ferraris de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel.