Bottas, Vettel, Kvyat e Stroll: alguns dos pilotos “sob pressão” para a temporada 2019 da F1

O ano de 2019 já começou, e sabemos que vários pilotos da F1 sofrerão grande pressão quando estiverem em seus bólidos. Aqui vão alguns deles.

 

Daniil Kvyat – Toro Rosso

Daniel Kvyat retornará ao grid nesta temporada novamente na Toro Rosso. Depois de um pouco mais de um ano fora, o russo está de volta como piloto em tempo integral da equipe júnior da Red Bull.

Será o terceiro ano com a equipe onde ele começou sua carreira na Fórmula 1, em 2014. Depois de um ano na equipe júnior, Kvyat foi promovido para a Red Bull.

Durante seu tempo na equipe principal, ele conseguiu dois pódios, mas depois de uma série de erros, foi rebaixado ao time júnior.

Kvyat então passou mais 18 meses com a Toro Rosso, antes de deixar a equipe após o GP dos EUA de 2017.

Em 2018 ele foi contratado como piloto de desenvolvimento da Ferrari, e agora está de volta à Toro Rosso.

 

Robert Kubica – Williams

Outro que retorno para a F1 em 2019 é o piloto polonês Robert Kubica. Kubica pilotou pela última vez, em GPs oficiais, oito anos atrás, em 2010.

Kubica tem uma vitória na F1, vencendo o GP do Canadá de 2008, no que foi a única vitória da BMW Sauber na Fórmula 1 também.

No entanto, ele sofreu graves escoriações em seu braço direito em um acidente de rally no ano de 2011, o que acabou com suas chances de assinar com a Ferrari na temporada seguinte.

Ele admitiu esta semana que até mesmo ele duvidada do seu retorno ao grid da F1, mas a Williams deu a ele essa oportunidade, e ele agora precisa mostrar seu valor.

 

Lance Stroll – Racing Point

Graças aos investimentos de seu pai Lawrence, Lance Stroll terá a chance de disputar mais uma vez no pelotão intermediário da F1, com a nova equipe Racing Point (ex-Force India).

O canadense marcou apenas seis pontos em 2018 com a Williams, já que a equipe de Grove lutou para conseguir entrar na zona de pontuação com o seu FW41.

No entanto, depois que seu pai liderou um consórcio que comprou a equipe Force India no meio da temporada passada, era certo que Stroll integraria a equipe.

Ele substituiu o talentoso Esteban Ocon, que agora será piloto reserva da Mercedes.

Stroll terá que mostrar que ele pode superar seu companheiro de equipe Sergio Perez, uma tarefa que não é das mais fáceis.

 

Sebastian Vettel – Ferrari

Não é comum ver um tetracampeão mundial em uma “lista” como essa, mas sim, Sebastian Vettel é um dos pilotos mais pressionados para a temporada 2019 da F1.

Ele conquistou seus quatro títulos consecutivos entre 2010 e 2013 com a Red Bull, mas ainda não foi campeão em suas quatro temporadas com a Ferrari.

Ele brigou pelo título nas duas últimas temporadas, mas uma série de erros o levou a cair em 2018.

Agora, ele sofrerá uma pressão extra do jovem talento monegasco, Charles Leclerc, que impressionou em sua primeira temporada na F1.

 

Valtteri Bottas – Mercedes

Não é nenhuma surpresa ver Valtteri Bottas por aqui. Sem dúvidas o finlandês é um dos mais pressionados em 2019 e certamente perderá seu lugar se não apresentar um bom trabalho.

Ocon está esperando um “vacilo” para assumir a Mercedes, agravada pela falta de vitórias de Bottas na temporada de 2018.

É verdade que Bottas poderia ter vencido no Azerbaijão, se não fosse um furo em seu pneu, mas outros erros foram crucias para uma temporada modesta do piloto finlandês.

Caso ele não desafie o título no ano que vem, Ocon o substituirá em 2020? Parece que é um negócio certo.