Os esforços recentes para trazer de volta o nome Brabham na Fórmula 1 não tiveram sucesso. David Brabham revelou que várias abordagens para usar o nome foram rejeitadas.
Depois de lutar pelos direitos de usar o nome novamente no tribunal e finalmente vencer a disputa legal em 2013, de acordo com David, ele foi abordado por muitos sobre os direitos de trazer o nome de volta à F1.
O filho do tricampeão mundial Jack Brabham admitiu que houve uma recente busca para usar o nome Brabham, que foi visto pela última vez na F1 em 1992, mas nenhuma oferta foi concreta.
“Do ponto de vista da marca, se eu lhe dissesse quantas pessoas entraram em contato conosco e disseram que vão comprar uma equipe de F1 e queriam chamar de Brabham, seria uma longa lista”, explicou Brabham à ‘Autosport’.
“Mas adivinhe, ninguém nunca conseguiu comprar o time. No começo, você fica muito empolgado com isso, mas depois de um tempo você aprende.
“Chegou a um ponto em que você aprendeu suas lições, e você está como ‘prove que você tem os fundos’. Então isso não desperdiçou nosso tempo.”
O recente anúncio de que a equipe anteriormente conhecida como Force India estará fato usando o nome Racing Point daqui para frente coloca fim no retorno da Brabham ao grid da Fórmula 1 em 2019.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:
EXTREME E | Corrida elétrica de SUVs será disputada nos cantos mais remotos do mundo | Entrevista com GIL DE FERRAN:
Confira os melhores momentos da Fórmula E em Santiago:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.