O GP do Bahrein foi o primeiro teste do mundo real para o novo visual da F1 em 2022 e foi um sucesso, disse diretor administrativo da F1, bem como o homem por trás dos regulamentos deste ano, Ross Brawn, disse à Sky Sports.
Uma fantástica primeira corrida para a temporada de F1 de 2022. Charles Leclerc venceu seu primeiro GP desde 2019, assim como foi a primeira dobradinha da Ferrari desde o mesmo ano, com Carlos Sainz terminando em segundo. Mas não foi uma remada fácil para Leclerc, já que o atual campeão mundial Max Verstappen trocou a liderança com ele durante várias ocasiões em uma batalha entre os dois.
Esta batalha foi acirrada, imprevisível e emocionante. Tudo o que os novos regulamentos para 2022 se apresentavam. De acordo com o homem que os criou, Ross Brawn, foi um sucesso. “Estamos muito satisfeitos. É a primeira corrida e precisamos ter cuidado, mas todos os sinais são positivos. A capacidade de competição aumentou. No passado, sempre focamos em segurança, custo e desempenho, mas agora devemos nos concentrar na corrida”, ele falou em conversa com a Sky.
“Felizmente não há muitas surpresas. Você pode ter grandes diferenças de performance com os novos regulamentos, mas com as mudanças que fizemos com restrições em alguns lugares, parece bastante próximo. Existem algumas equipes que erraram. Eles voltarão rápido.”
Como o ex-diretor técnico da Ferrari, deve ser emocionante para Brawn ver a sua antiga equipe de volta ao topo. Quando perguntado sobre a hierarquia, Brawn disse: “Na frente, temos três equipes fortes. Eles [Ferrari] não estão muito à frente e tenho certeza de que a Red Bull encontrará alguns décimos e a Mercedes se resolverá.”