Max Verstappen conseguiu ficar logo atrás de Charles Leclerc por várias voltas consecutivas no GP do Bahrein. Segundo Ross Brawn, isso revelou mais uma vez os efeitos dos novos regulamentos.
A FIA decidiu implementar novas regras para a temporada de 2022. Isso não deve apenas garantir que as equipes estejam mais próximas umas das outras, mas também que os pilotos possam seguir uns aos outros com mais facilidade na pista. Os primeiros sinais disso já foram visíveis no Bahrein.
“Nos anos anteriores, você podia atacar, mas em uma ou duas voltas você tinha que recuar, deixar os pneus se recuperarem e depois atacar novamente”, explicou o gerente geral da F1, ao Formula1.com. “E não acho que tudo se deve aos pneus, acho que se deve às características do novo carro. Então, um passo à frente com os pneus, um passo à frente com os carros”, disse Brawn.
Verstappen conseguiu ultrapassar Leclerc três vezes no Bahrein, mas em todas as vezes Lecler recuperou a posição. No final Leclerc conseguiu abrir uma boa vantagem para o holandês, antes de Verstappen ter que abandonar quase no final da corrida com problemas em seu carro.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon