Categoria: F1
|
23 de dezembro de 2021 11:21

Brawn e Symonds deixam a Fórmula 1 no final de 2022

Ross Brawn e Pat Symonds deixarão seus cargos na Fórmula 1 em 2022. Brawn terminará a temporada de 2022, mas seu braço direito técnico sairá no meio do ano.

Brawn desempenha um papel importante na Fórmula 1. Atualmente trabalhando como diretor da F1, ele é conhecido principalmente por seus sucessos com a Benetton, Ferrari, Brawn GP e Mercedes. O britânico ocupou o cargo de diretor técnico na Benetton e Ferrari, mas também teve sucesso como chefe de equipe em sua própria equipe, a Brawn GP, que mais tarde se transformou na Mercedes.

Brawn saiu da F1 no fim de 2013, mas seu currículo significava que ele retornaria em breve. Quando a Liberty Media assumiu, ele foi apontado como o “cara” para moldar a nova Fórmula 1. Ele escolheu Symonds para cuidar do lado técnico, e era trabalho dele melhorar o lado esportivo da F1.

Com os novos regulamentos técnicos em 2022 e os novos regulamentos de motor quase finalizados para 2026, o trabalho de ambos está praticamente encerrado. De acordo com o ‘Autosport.com’, Brawn deixará sua posição atual no final de 2022 e Symond fará isso no meio da temporada. Ainda não está claro se eles continuarão como consultores.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.