Ross Brawn espera fazer distribuições de renda da Fórmula 1 ainda maiores para as equipes para ajudar a garantir o futuro de longo prazo das equipes menores.
Brawn faz parte de uma nova equipe de gestão criada pelos novos proprietários da F1, Liberty Media, tendo o inglês assumido a posição de diretor esportivo.
No ano passado, apenas 10 das 11 equipes ganharam prêmios em dinheiro e, terminando em 11º, a Manor entrou em administração durante o inverno.
“Precisamos encontrar soluções onde as equipes pequenas possam ficar de pé e fazer um bom desafio para a hierarquia da F1 e se manter comercialmente”, disse Brawn à ‘Sky Sports News’.
“No momento, é um grande desafio para elas, é um desafio muito grande, e precisamos encontrar maneiras no futuro de ter uma F1 saudável de cima para baixo. Talvez encontrar formas de garantir que essas pequenas equipes se tornem um atrativo e elemento valioso da F1, não só na pista, mas como empresas”.
No entanto, devido aos contratos assinados durante a administração anterior, as mudanças podem ser lentas para implementar.
“Temos um contrato com as equipes até 2020, então nada vai mudar substancialmente antes, a menos que todas as equipes concordem”, acrescentou Brawn.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.