O diretor Ross Brawn está muito satisfeito com os novos regulamentos da Fórmula 1. O executivo técnico da categoria está por trás dos novos regulamentos e vê que eles estão dando o efeito desejado.
O ex-diretor técnico da Ferrari foi convidado pela Liberty Media para montar a nova era da F1 e teve que colocar os novos regulamentos no papel para o futuro da categoria. De acordo com o britânico, ele teve muito sucesso, agora que rastrear outros carros é muito mais fácil do que nas temporadas anteriores.
Em 2021, os carros sofreram perda de downforce ao dirigir lado a lado. Com os carros atuais, segundo Brawn, um acidente como o de Lewis Hamilton e Max Verstappen em Silverstone também não aconteceria mais. Os carros agora são mais controláveis.
Com as novas regras, novos dados também se tornam disponíveis, e com isso Brawn imediatamente pensa em seu ex-piloto e heptacampeão mundial Michael Schumacher. “Isso seria adequado para ele. Ele sempre foi a última pessoa a deixar o paddock na noite anterior à corrida”.
“Ele se sentou com engenheiros por horas olhando para dados. Ele adoraria analisar esses novos dados com engenheiros. Ele seria ótimo nesta nova era. Michael teria adorado a nova F1”, afirmou Brawn.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.