O diretor-gerente da F1, Ross Brawn, acredita que Lewis Hamilton tem uma chance real no GP de São Paulo, após saudar o evento de corrida de qualificação no sábado como o melhor até agora.
Na próxima temporada, devem ocorrer seis eventos com corrida de qualificação, com a F1 devendo fazer alguns ajustes e estudar em quais pistas seria mais adequado, sendo Interlagos agora a referência.
Brawn: “Essa corrida de qualificação foi a melhor até agora, com muita ação e uma grande multidão para testemunhar tudo. O drama fora da pista criou algo que marcou, com Lewis ultrapassando carro após carro. Sem a corrida de qualificação ele estaria na parte de trás do grid para o GP, mas em vez disso, ele teve uma chance real para largar em 10º.”
“A liberdade de escolha dos pneus, uma das regras para a corrida de qualificação, também desempenhou um papel importante com Valtteri (Bottas) e Carlos (Sainz) usando os pneus macios para abrir rapidamente”, disse ele.
Brawn está confiante de que, após os três eventos desta temporada, as bases são muito fortes para o próximo ano, e que permitirão à F1 agora fazer as mudanças necessárias para melhorar ainda mais o show no futuro.
“Estaremos apresentando mais detalhes de nossos planos para seis eventos em 2022 nas próximas semanas, em discussões com a FIA e as equipes”, acrescentou Brawn.
“Há coisas que precisamos ajustar, mas o Brasil mostrou que a corrida de qualificação é uma grande adição ao fim de semana de corrida, e fez de sexta, sábado e domingo grandes momentos que são emocionantes para todos nós”, finalizou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.