Ross Brawn está satisfeito com a implantação dos novos regulamentos na Fórmula 1, mas o principal executivo técnico da F1, não espera um grid competitivo imediatamente, mas ele acredita que essas regras garantirão o sucesso a longo prazo.
Em 2022, os novos regulamentos tão esperados finalmente entraram em vigor. O conjunto de regulamentos aerodinâmicos da Fórmula 1 já deveria ter mudado em 2021, mas foi adiado em um ano devido à pandemia. Agora está finalmente funcionando e vamos ver se os planos da Fórmula 1 na prancheta se refletem na pista.
A Liberty Media de fato trouxe Brawn para moldar os carros para o futuro na F1. É preciso haver mais emoção na categoria, onde muitas vezes um time pode dominar por anos. O objetivo é aproximar as equipes e também fazer com que os carros se sigam com mais facilidade, para que as ultrapassagens também possam ser mais constantes.
“Por causa das novas regras, veremos alguma diferença de desempenho entre as equipes no início, mas acho que isso é inevitável. Nós temos que seguir essa direção, porque do jeito que estava, só ficaria pior”, disse ele ao Express.com.
Brawn diz que todas as decisões tiveram como objetivo tornar a categoria mais acessível a todas as equipes, possibilitando que todos ganhem corridas. No início de um novo conjunto de regulamentos, algumas equipes sempre entendem melhor as regras do que as outras, mas Brawn não espera grandes diferenças tão imediatamente: “A menos que alguém realmente tenha estragado tudo”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon