Brawn GP foi comprada por “pequena quantia” pela Mercedes no final de 2009

A Mercedes tem trabalhado duro nos últimos anos para se tornar a equipe de Fórmula 1 mais bem-sucedida do século XXI, e talvez de todos os tempos. No caminho, todos os tipos de recordes estão sendo quebrados. É claro que isso custa muito dinheiro e os investimentos anuais na equipe são imensos. Comparado a isso, o valor com o qual tudo começou é uma pechincha.

Brawn GP, é o nome da equipe anterior à Mercedes, e que deveria ter sido a equipe de fábrica da Honda. O fabricante japonês fez um grande investimento para os novos regulamentos de 2009 (supostamente em torno de US$ 800 milhões), mas foi forçada pela crise financeira a interromper o projeto pouco antes do início da temporada.

A Brawn GP continuou com um orçamento mínimo e conseguiu conquistar os dois títulos mundiais (pilotos e construtores), em 2009, graças aos investimentos anteriores da Honda. A Forbes informou que a Mercedes assumiu a equipe de Ross Brawn no final de 2009 por apenas US$ 175,7 milhões, valor que foi pago dividido por um período de três anos.

Parece ser a pechincha do século, comprar uma equipe vencedora de campeonato por esse valor. Especialmente quando você compara isso às quantias que a Honda injetou na equipe nos anos anteriores. No entanto, ela teve que ser completamente reconstruída, e devido à proibição do difusor duplo, sua vantagem tecnológica também desapareceu. Até a Mercedes eventualmente precisou de novos regulamentos para chegar ao topo novamente.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona