Os novos regulamentos de 2022 devem tornar as corridas de Fórmula 1 mais disputadas, pelo menos essa é a intenção da categoria. Seguir outros carros deve ficar mais fácil, e com isso o número de ultrapassagens deve aumentar. Ross Brawn está confiante de que as equipes não direcionarão deliberadamente o fluxo de ar na traseira do carro, de forma que os pilotos que vêm atrás sejam novamente incomodados pelo ‘ar sujo’.
A partir deste ano, o efeito-solo retorna na categoria. Como resultado, os carros de F1 criam menos ‘ar sujo’ atrás deles, tornando mais fácil seguir de perto outro carro por um longo, tempo sem perder muito downforce. No entanto, as equipes poderiam fazer alguns ajustes no design de seus carros, para criarem deliberadamente esse ‘ar sujo’, mas Brawn não tem muito medo disso.
Segundo ele disse ao Motorsport.com, é possível que seguir um ao outro seja um pouco mais difícil do que o simulado anteriormente, mas de acordo com Brawn o motivo é puramente porque as próprias equipes estão tentando melhorar seus carros. O diretor esportivo da F1 não acredita que as equipes estejam deliberadamente procurando oportunidades para interromper o fluxo de ar.
Brawn está otimista sobre como a temporada de 2022 vai se desenrolar. De acordo com o britânico de 67 anos, definitivamente haverá mudanças e devem acontecer alguns resultados interessantes. Brawn já deu uma olhada em todas as equipes, e já viu várias soluções interessantes que são muito diferentes entre si.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon