O GP do Bahrein foi o primeiro teste no mundo real para os novos carros da Fórmula 1, e foi um sucesso, segundo o Diretor Administrativo da Fórmula 1, Ross Brawn, que também está por trás dos novos regulamentos da F1.
Uma fantástica primeira corrida para a temporada de 2022 viu Charles Leclerc vencer seu primeiro GP desde 2019, bem como a primeira dobradinha da Ferrari desde o mesmo ano, com Carlos Sainz terminando em segundo. Mas não foi fácil para Leclerc, já que Max Verstappen tentou muito tomar a liderança do monegasco, mas sem sucesso.
Essa disputa foi próxima, imprevisível e emocionante, principalmente na primeira parte da corrida. De acordo com o homem que criou os regulamentos, Brawn, foi um sucesso. “Estamos muito satisfeitos. É a primeira corrida e precisamos ter cuidado, mas todos os sinais são positivos. A capacidade de competir entre si melhorou. No passado, sempre focamos em segurança, custo e desempenho, mas agora devemos nos concentrar na corrida”, disse ele na Sky Sports.
“Felizmente, não há muitas surpresas. Você pode ter grandes diferenças de desempenho com novos regulamentos, mas com as mudanças que fizemos com restrições em alguns lugares, parece bastante próximo. Existem algumas equipes que erraram, mas elas voltarão rápido”, disse ele.
Como ex-diretor técnico da Ferrari, deve ser emocionante para Brawn ver sua antiga equipe de volta ao topo. Quando perguntado sobre a hierarquia atual na F1, Brawn disse: “Na frente, temos três equipes fortes. Eles (Ferrari) não estão muito à frente, e tenho certeza de que a Red Bull encontrará alguns décimos e a Mercedes resolverá seus problemas”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.