Brendon Hartley se diz confiante com motor Honda na Toro Rosso

O piloto da Toro Rosso, Brendon Hartley, disse que seu primeiro fim de semana na Fórmula 1, usando o motor Honda, não levantou preocupações sobre dirigibilidade ou ultrapassagens.

Hartley sofreu uma difícil primeira corrida, freando forte na curva 1 no início do Grande Prêmio da Austrália, comprometendo qualquer chance de um bom resultado. Ele acabou terminando a prova em 15º.

Mas Hartley disse que deixou Melbourne encorajado pelo motor da Honda e acrescentou que ainda não tinha reclamação em seu desempenho:”Eu pilotei com um motor diferente no final do ano passado. Eu acho que a Honda é bastante flexível e com tendência para as corridas”, disse Hartley, que no ano passado pilotava a Toro Rosso motorizada pela Renault.

O piloto também pareceu bastante otimista: “Tudo está indo na direção certa, não há preocupação real do meu lado. Pelo que entendi [a Honda] tem atualizações também”, disse ele.

Ele também falou sobre a performance da equipe na primeira qualificação na Austrália: “Qualificação, em retrospectiva, provavelmente deveríamos ter feito três voltas, acho que isso nos daria a melhor oportunidade de passar para o Q2. Metade de um décimo a mais eu teria passado para o Q2 e teria outra chance de melhorar novamente”, revelou Hartley.

Apesar de Brendon demonstrar confiança o colega de equipe, Pierre Gasly, retirou-se da corrida após 13 voltas, depois de uma falha no motor Honda.