O ex-chefe da Benetton e da Renault, Flavio Briatore, acredita que a Ferrari tomou uma decisão assertiva ao substituir Maurizio Arrivabene como chefe da equipe de Maranello. Mattia Binotto está pronto para ocupar o cargo de chefe da equipe após atuar como diretor técnico desde 2016.
Conforme relatado inicialmente pelo italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, a Ferrari confirmou a troca através de um comunicado, e o ex-chefe da Renault acredita que isso pode leva-los de volta a vencer.
Briatore disse que a Ferrari fez a coisa certa em realizar a troca, depois de perder um título que eles acreditam que deveriam ter faturado.
“Este ano a Ferrari teve o que é preciso para vencer o campeonato e não o fez”, explicou Briatore para a rede de notícias ‘Adnkronos’.
“Quando você não ganha, as coisas têm que mudar e imagino que aqueles que dirigem a ‘Scuderia di Maranello’ tenham pensado dessa maneira.
“Binotto fez um excelente trabalho como diretor técnico, no ano passado a Ferrari teve um carro muito bom, muito rápido e com uma gestão diferente dos pilotos poderia trazer o campeonato mundial para casa.
“Vamos ver o trabalho que ele fará como diretor de equipe, certamente não acho que ele tenha o duplo papel de diretor de equipe e diretor técnico.”
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Caso desista da F1, Red Bull pensa em Le Mans como opção”:
“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:
Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:
EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E
Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?