F1
|
23 de outubro de 2018 16:24

Brown considera que Vandoorne poderia ter sido mais agressivo

O presidente da McLaren, Zak Brown, disse que Stoffel Vandoorne deveria ter sido mais agressivo com a equipe em 2018. O belga deixará a equipe de Woking no final da temporada, depois de lutar para competir com o companheiro de equipe Fernando Alonso.

A McLaren confirmou em setembro que seu piloto júnior, Lando Norris, ocupará a vaga de Vandoorne em 2019. Vandoorne se mudará para a Fórmula E, depois de assinar um acordo com a HWA, com a nova temporada marcada para começar em dezembro.

Com apenas três corridas para disputar ainda em 2018, Brown diz que seu desligamento da F1 aconteceu depois que ele não foi mais agressivo: “Ele era muito corporativo? Não, eu não diria isso”, disse Brown.

“Ele é um cara muito, muito legal, mas talvez ele deveria ter sido um pouco mais agressivo conosco. Quando Fernando não gosta de algo sobre o carro, ele não hesita em levantar a voz. Talvez para Stoffel fosse mais difícil para fazer isso neste ambiente”.

O atual companheiro de equipe de Vandoorne, Fernando Alonso, também sairá da F1 no final do ano. Ele defendeu Vandoorne, acreditando que ele é um dos melhores pilotos de sua geração.

“Stoffel teve a falta de sorte de estar com a McLaren neste momento, com os carros que ele tinha à disposição nesses dois anos”, disse ele. “Eu acho que é uma coisa boa para ele mudar. Ele venceu em todas as categorias que já participou, mas a Fórmula 1 é a única disciplina em automobilismo onde o talento não é suficiente para superar as fraquezas do carro”, concluiu Alonso.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.