O CEO da McLaren, Zak Brown, revelou que Carlos Sainz estava no topo da lista da McLaren para pilotos em 2019. O espanhol vai se juntar à equipe, vindo da Renault, e será parceiro do piloto júnior da McLaren, Lando Norris, em uma nova formação na equipe.
O anúncio de que Sainz se juntaria à equipe veio no mês passado, e ele estará substituindo o compatriota e ídolo Fernando Alonso na equipe britânica.
“Quando soubemos que precisávamos procurar pilotos, ele estava no topo de uma lista bem curta”, disse Brown ao site da Fórmula 1.
“Carlos e eu nos demos bem imediatamente. Ele é engraçado, ele é esperto. Ele faz as perguntas certas”.
“Você pode dizer que há uma intensidade nele, que eu acho que os pilotos top precisam ter. É preciso ter uma esperteza para a intensidade, e ele tem isso”.
“Muito do que estamos tentando fazer aqui, é a dinâmica da equipe de corrida.”
O diretor esportivo da McLaren, Gil de Ferran, também elogiou a abordagem de Sainz às corridas, elogiando sua inteligência e comprometimento com o esporte.
“Fizemos uma boa quantidade de análises, e ele se mostrou bem contra os diferentes companheiros de equipe que teve no passado”, disse de Ferran. “Quando surgiu a oportunidade de assinar, nós pulamos nele”.
“Ele é inteligente e dedicado. Ele tem um grande potencial.”
Sainz pode ser o mais experiente dos dois pilotos da McLaren no ano que vem, mas o espanhol disse que não espera receber o papel de piloto número um, sobre Norris.
“Provavelmente, no primeiro semestre do ano, talvez eu lidere a equipe em uma direção ou outra. Mas, no final, acredito fortemente que, na F1, o número um e o número dois não existem”.
“Acredito que a equipe tratará nós dois como número um, porque é exatamente isso que a equipe precisa no momento, ambos se esforçando para ajudar a equipe a progredir”.
“Será mais do que uma honra para mim, ter um pouco de liderança, mas tenho certeza de que Lando tem coisas a dizer”, finalizou Sainz.