Brown: McLaren não “depende” de Alonso para decidir se arriscar na IndyCar

O mundo do automobilismo está de olho no próximo passo que Fernando Alonso possa dar sobre seu futuro, mas não é só ele que está em momento de decisões. A McLaren também quer se aventurar na Indy, e Zak Brown, chefe da equipe, já afirma que o espanhol não tem nada a ver com isso.

“A decisão não depende dele. Fernando não está apenas interessado na tríplice coroa (vencendo o Grande Prêmio de Mônaco, as 24 Horas de Le Mans e a Indy 500). Acho que ele também está mirando nos três títulos: Fórmula 1, Indycar e WEC.”, disse Brown ao Marca.

Brown foi um dos que orquestrou para que Alonso pilotasse nas 500 milhas de Indianópolis em 2017. O espanhol vinha bem, quando seu carro enfrentou problemas com seu motor Honda.

O chefe da equipe comentou, que existem muitas opções sendo estudada por eles dentro da Indy e que vai levar o tempo preciso para analisar tudo, “estamos no processo de decidir quando entrar na IndyCar e, quando o fizermos, será o início de um longo compromisso com a categoria.”

Para Brown, o foco agora é o campeonato atual da F1, e que evoluir na categoria é o primeiro passo para que eles possam partir para a Indy, “a Fórmula 1 é a nossa prioridade e acreditamos que, para competir no IndyCar, é preciso estar em uma situação em que podemos ser competitivos. Nós pensamos que podemos fazer isso. Ele tem que permitir que a nossa marca cresça, mas temos que ter certeza de que isso não nos distrairá dos nossos objetivos na F1″.